Certificação Master para SQL-Alteração

Desde que as certificações Master foram lançadas que o maior impeditivo era o fato de serem realizadas apenas em Redmond, com um custo de U$ 18.000 a U$ 25.000 dependendo do pais. No caso do Brasil não sairia por menos de U$ 20 mil levando em conta passagens aéreas.

image

A noticia divulgada esta semana é que o MCM de SQL, assim como os outros aos poucos, será liberada pela Prometric. Como irá funcionar?

O candidato deve já ter completados os MCITP de administração e desenvolvimento e ter real conhecimento prático. Não se trata de um exame comum, que se faz em poucas horas escolhendo opções e recebe o resultado no momento. O exame é corrigido pela Microsoft e não por sistemas automáticos.

O exame poderá ser feito em qualquer lugar do mundo, mas por enquanto o Brasil ainda não tem nenhum centro autorizado, já que esta autorização é feita apenas nos centros com alto nivel de segurança, veja a Relação dos centros autorizados e note que já existem no Canadá, Japão, Alemanha, India e outros. Se já tem Malásia e África do Sul o Brasil terá em breve, pelo menos esperamos…

O custo do primeiro exame, o que testa conhecimento e está na imagem abaixo da Prometric é de U$ 500 e o exame baseado em laboratório virtual é de U$ 2.500 mas ainda não está disponivel.

MCM-SQL

Fonte: http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/master-sql-path.aspx

Comentários (2) -

  • show de bola né.. foi uma ótima notícia... pretendo fazer daqui uns anos, quando me sentir preparado.. hehehe..
    vale a pena divulgar também que a MS disponibilizou vídeos para quem quer se preparar: technet.microsoft.com/.../ff977043.aspx
    gravados pelo mestre Paul Randall..

    abs!
  • Se foi, reduzir de U$ 20 mil para U$ 3 mil com certeza torna viável agora, porem precisa logo algum CPLS no Brasil conseguir...

    Um abraço.
Os comentários estão fechados